Touring Italia – Barcelona-Lisboa

Posted: Junho 19, 2011 in Europa

O tempo passado a bordo do “cruise roma” serviu essencialmente para domir, comer e ver filmes.

IMG_8050IMG_8060

O navio desembarcou em Barcelona já eram 19h. Foi o suficiente para irmos para um hostel na Gran Via, e sairmos para ir até ao centro comer e beber qualquer coisa.

É a nossa última noite da viagem numa cidade grande por isso temos de celebrar. Acabámos por nos instalar na Placa reial a comer tapas e a beber cervejas e chupitos. O plano original seria no dia seguinte ir até cuenca e dormir por lá. Mas com tapas e cervejas os planos mudam por isso decidimos “vamos é acordar às 5 da manhã e seguir directos para Lisboa”.

SANY0005

De volta para o hostel, com o calor ainda parei numa esplanada para beber mais um copo e apreciar a vida da avenida. O problema de se dormir num hostel, versus um hotel, é que aqui ouve-se muito mais o barulho dos outros, e tipicamente há sempre alguém que vem mais tarde e mais embriagado. Eram 4h e entra no apartamente um grupo de britânicos que falando alto e a ouvir música não me deixaram mais pregar olho, e às 5h toca o nosso despertador.

Rapidamente nos apressamos para aproveitar o fresco da madrugada e desatar a fazer km’s.

Conseguimos chegar à saída Madrid às 13h, fazemos um pit stop para comer um hamburguer e beber um café e continuamos caminho em direcção a Badajoz. Ali algures a meio do deserto espanhol já a cabeça da Patrícia tombava contra as minhas costas, e eu também já com dificuldade em manter os olhos abertos, acabo por desistir e paro numa estação de serviço da Autovia. O meu corpo estava a pedir por umas horas de sono urgentemente. Sentei-me numa mesa à sombra, descalcei as botas e tombei a cabeça por cima do tampo. Voltei a acordar 30 minutos depois. Molhei a cabeça, bebi um café e comi um Magnum. Preparei uma setlist de metal e estava pronto aguentar o resto do caminho.

SANY0013

E assim foi. Chegámos a Portugal por volta das 19h. O alentejo da zona de Borba em diante realmente dá uma coça paisagística em muitos dos locais em que passei, especialmente com o Sol a descer. Fiz a A6 praticamente toda sozinho com o sol de frente e o melhor do alentejo para ver. Os últimos 200km já são feitos com um misto de dores no corpo, sede e vontade de chegar ao destino.

SANY0014

21h: “chegou ao seu destino”. Sãos e salvos com um saco cheio de memórias. Não podia pedir mais do que isto. SANY0021

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s